Plante flores em você

ceac9fc02ca70deaef804a2050592bda

Leia esse texto ao som de Felicidade https://www.youtube.com/watch?v=s2IAZHAsoLI

Muitas vezes nós não entendemos porque a felicidade não chega para nós sendo que fazemos tudo tão certo, e quando olhamos ao nosso redor, pessoas que não fazem o bem, estão vivendo felizes, e nós, só estamos existindo. Nós esperamos tanto para amadurecer, nos tornarmos adultos, ter a nossa própria independência, mas a vida não colabora, nos faz estacionar e ver os dias passarem diante dos nossos olhos. Não compreendemos porque a grama do vizinho é tão mais bonita, sendo que somos uma boa pessoa e ele nem tanto. Mesmo que seja errado comparar, mesmo que cada pessoa seja única, não é justo conosco esperarmos tanto tempo para ser felizes, enquanto as pessoas fazem tudo errado e esbanjam felicidade na nossa frente.

Mas afinal, o que é felicidade pra você?! É uma pergunta que você deve responder dentro de si. E o que há dentro de mim, relata que a felicidade é ter uma vida estável, admirar as coisas simples, poder ter amigos de verdade que se importam com você, poder ter alguém para compartilhar todos os momentos. A felicidade se encontra nas pequenas coisas, na reciprocidade, nos pequenos gestos de amor, nas pequenas falas de “bom dia”, “boa noite”, “se cuida”, “vamos nos ver”, “deixa eu te abraçar”, “como você está”, e assim por diante. O ser humano não nasceu para ficar sozinho, mas está cada vez mais difícil encontrar pessoas que tenham interesse por nossa alma, que queiram aquecer o nosso coração, e estar presente nos nossos dias.

De qualquer forma, não podemos viver esperando, então que essa fase nos sirva de alguma lição. Que seja para nos amar mais, nos valorizar, compreender os nossos gostos, manias e defeitos, entender o que se passa no nosso coração, fazer aquilo que gostamos, procurar coisas novas para se distrair, escutar mais o que se passa dentro de nós, e colocar o barulho do mundo no modo “pause”. Precisamos primeiro entender o que queremos, buscar explicações dentro de nós para as nossas expectativas, para receber alguém em nossa vida. Temos que plantar flores no nosso próprio peito, fazer de nós jardim, ao invés de ficar esperando flores alheias, atitudes dos outros que não são de verdade. Escolha bem as flores que você anda recebendo, não deixe fazer parte do seu jardim, que não for cultivá-lo ao seu lado.

(Sabrina Braga)

Deixe um comentário